Alunos de Cuiabá garantem vagas em universidades federais de todo o país

Líder em aprovações no estado de Mato Grosso, o Colégio Salesiano São Gonçalo comemorou na última sexta-feira (7), aprovações em diversas federais do país. O evento de comemoração ocorreu na escola, em frente a Igreja Nossa Senhora Auxiliadora, com mais de 100 jovens aprovados.

O colégio conseguiu em 2020 aprovações expressivas, como os primeiros lugares nas Universidades Federais do Paraná, Santa Catarina e também na Federal de Mato Grosso. Segundo o coordenador do Ensino Médio José Francisco, este é um momento da consagração do trabalho de um ano inteiro e a equipe como todo está de parabéns. “Resultado satisfatório com aprovações em medicina, direito, engenharia, entre outros, que mostra o trabalho bem feito e o carinho para com os estudantes salesianos”.

O jovem Samuel dos Santos de 17 anos, é um exemplo de bons resultados que o colégio conseguiu. Ele disse que o resultado foi melhor do que o esperado, com aprovações em engenharia mecânica na UFPR, UFSC e UTFPR. “Agradeço o apoio da escola, que tem o diferencial da aproximação e o cuidado do professor para com os alunos, pois sempre que precisamos eles estão a disposição para nos ajudar no que for preciso”.


Outro aprovado com destaque foi o cuiabano Yuri Bernandes de 18 anos, que conseguiu a vaga de direito na UFMT e também medicina em demais universidades. “A formação salesiana em ajudou muito nos resultados, pois além da formação escolar, também é uma formação para toda a vida. Com o Colégio São Gonçalo consegui realizar meu sonho e sou grato a toda a equipe”, disse o futuro universitário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *