Alunos passam mal com calor em escola de MT

Pais de alunos da Escola Estadual Ramon Sanches Marques, em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, realizaram uma manifestação na manhã desta sexta-feira (14) cobrando a instalação de aparelhos de ar-condicionado nas salas de aula.

O assessor pedagógico da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) em Tangará da Serra, Saulo Iscariote, informou que uma reunião será realizada ainda nesta sexta-feira e, só depois, a Seduc vai informar um prazo para instalação.

Segundo a direção da escola, a Seduc teria relatado problemas na licitação e que a empresa contratada teria desistido de fazer a instalação dos aparelhos.

Conforme os pais dos alunos, os aparelhos chegaram à unidade de ensino em maio deste ano e até agora não foram instalados. Já a tubulação que permite a instalação está pronta desde 2015.

Com o calor dos últimos dias, alunos têm passado mal durante as aulas.

O protesto foi organizado pelos pais dos alunos. Eles dizem que os filhos estão tendo o aprendizado prejudicado por causa do calor dentro das salas de aula.

De acordo com a diretora da escola, Lenilza Roberto de Swouzaq, os alunos têm sido encaminhados para salas que têm ar-condicionado, como a sala dos professores, e também para espaços abertos.

 

Por G1-MT