Arana festeja nome na seleção principal: ‘Feliz por tudo o que vem acontecendo’

Depois de ter sido um dos grandes nomes da seleção brasileira de futebol masculino na conquista do ouro olímpico, na última semana, em Tóquio, o lateral-esquerdo Guilherme Arana recebeu mais uma grande notícia nesta sexta-feira. O jogador foi convocado pelo técnico Tite, da equipe principal, para a rodada tripla das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.


Como visitante, o Brasil enfrentará o Chile, no dia 2 de setembro, em Santiago. No dia 5, o duelo será contra a Argentina, na Neo Química Arena, em São Paulo, enquanto que no dia 9, irá encarar o Peru, na Arena Pernambuco, no Recife.

“Estou feliz demais por tudo o que vem acontecendo na minha vida. No ano passado, tomei a decisão de voltar ao Brasil e consegui me readaptar super bem. Há poucos meses, tive a maior benção da minha vida, que foi a chegada do Guilherminho. Pouco tempo depois, pude realizar um dos meus sonhos como profissional, que era conquistar a medalha de ouro nas Olimpíadas. E, hoje, para coroar o bom trabalho, fui convocado novamente para a Seleção principal. Só tenho que agradecer a ajuda de cada pessoa que trabalha comigo e a todos os funcionários do Atlético-MG. Também aproveito para mandar um grande abraço aos meus familiares, que sempre estiveram ao meu lado, nos bons e, principalmente, nos maus momentos”, afirmou.

Essa é a segunda vez que Guilherme Arana é chamado para defender a seleção principal. Em novembro de 2020, o jogador do Atlético-MG foi convocado e ficou no banco de reservas no triunfo de 2 a 0 sobre o Uruguai, em Montevidéu, também pelas Eliminatórias.

Pelas seleções de base, Guilherme Arana já soma 17 jogos, incluindo os seis duelos pela Olimpíada de Tóquio-2020. Ao todo, o lateral-esquerdo acumula três gols e duas assistências.

O jogador vem sendo um dos grandes destaques do Atlético-MG desde que chegou ao clube no ano passado. Até aqui, o camisa 13 disputou 70 jogos, marcou nove gols, deu 12 assistências e foi campeão estadual duas vezes. Além disso, foi eleito o melhor jogador da sua posição no Campeonato Brasileiro de 2020 nos principais prêmios do país.