Arbitral do Campeonato Mato-grossense-21 será realizado em 17 de dezembro

Por Esportes & Notícias

Os dez clubes que vão disputar a Primeira Divisão do Futebol Mato-grossense – incluindo Ação, de Santo Antônio do Leverger e Grêmio Sorriso, de Sorriso, equipes que ficaram em primeiro e segundo lugar respectivamente no Campeonato da Segunda Divisão – vão se reunir na sede da Federação Mato-grossense de Futebol na tarde do dia 17 de dezembro. Será a realização do Conselho Arbitral que vai definir o regulamento e a forma de disputa do Estadual-21.

A data do arbitral foi confirmada pelo presidente da entidade, Aron Dresch, que disse que além da elaboração do regulamento e forma de disputa, os dirigentes dos dez clubes serão informados que a data para a largada da competição será no dia 28 de fevereiro de 2021. Com isso, a entidade diz que estará cumprindo o estatuto do torcedor que determina que o regulamento seja elaborado até 60 dias antes da competição. Além disso é um prazo considerado mais do que suficiente para que os clubes possam realizar seus planejamentos nos departamentos de futebol, contratando comissões técnicas e jogadores.

O Estadual 2021 será disputado por 10 equipes: Cuiabá, Dom Bosco, Luverdense, Nova Mutum, Operário Várzea-grandense, Poconé, Sinop e União, Ação e o Grêmio Sorriso.