Assembleia Legislativa terá posto de atendimento do TRE

Por Esportes e Notícias

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) terá novamente, um posto avançado de cadastramento biométrico de eleitores. A unidade será instalada por meio do termo de cooperação entre o Poder Legislativo e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) e funcionará no saguão do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros. O início do atendimento será em abril. “A ampliação do atendimento visa sanar as demandas para as eleições municipais, que ocorrem em outubro, mas cuja procura pelas regularizações já aumentou bastante nos postos fixos do TRE”, explicou o juiz-auxiliar da Corregedoria do TRE, Jurandir Castilho Junior.

O juiz destaca ainda que o posto vai oferecer outros serviços como troca de domicílio eleitoral, correção de nome no título e emissão da primeira via do documento para eleitores com idade acima de 16 anos.

“Essa é uma parceria importante para o Legislativo, porque representa a abertura de um espaço para o cidadão ter acesso aos serviços que garantem o seu exercício da cidadania, por meio do voto” afirma o secretario de gestão de pessoas da ALMT, Elias Santos.

Segundo o secretário, a estrutura contará com dez balcões de atendimento e servidores da Casa participarão dos trabalhos. Ele destacou que esta é a segunda vez que a ALMT firma a cooperação com o TRE. Na primeira, em 2018, foram atendidos mais de 11 mil eleitores, em seis meses de funcionamento.

“A expetativa é de que desta vez o atendimento seja mais tranquilo. O objetivo é oferecer mais um espaço para a população receber o atendimento, com mais calma e dentro do prazo que encerra na primeira semana de maio”, afirmou.