Atletas do Jiu-Jitsu Rotam conquistam 14 medalhas no Campeonato Abu Dhabi Pro

Atletas do projeto social Jiu- Jitsu Rotam da Polícia Militar conquistaram 14 medalhas no Campeonato Internacional de Jiu- Jitsu Abu Dhabi Pro, realizado no Ginásio Aecim Tocantins, no domingo (20), em Cuiabá.

Os atletas conquistaram sete medalhas de ouro, cinco de prata e duas de bronze. Entre os participantes na competição pelo Jiu-Jitsu Rotam da PM estão crianças, adolescentes e até mesmo policiais militares que participam do projeto e encararam a competição.

O subcomandante do Batalhão de Polícia Militar de Policiamento de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran) tenente – coronel Leonardo Venceslau (faixa marrom) derrotou o adversário no tatame ganhando a medalha de ouro ao conquistar o 1º lugar no evento.

Dos 14 alunos do projeto da PM que venceram a competição estão Túlio Márcio Cassiano Filho, 12 anos, e Liandra Cristina Lima da Silva, de 15 anos; os dois atletas levaram medalhas de ouro para casa. Liandra e Túlio além das medalhas de ouro, os atletas estão há três anos no projeto social da PM e já colecionam importantes experiências esportivas.

O Campeonato Internacional de Jiu- Jitsu Abu Dhabi Pro marca o fechamento do calendário de participações dos alunos atendidos pelo projeto social esportivo coordenado pelo Batalhão Rotam. Em 2021, os atletas de jiu-jitsu se preparam para competições nacionais como o CBJJ e IBJJF e o mundial na Califórnia e em Portugal.

O projeto social Jiu- Jitsu Rotam é coordenado por policiais militares voluntários, que atuam no policiamento ostensivo nas ruas e nos períodos livres, incentivam cerca de 200 crianças e adolescentes de seis a 17 anos, a praticarem a modalidade esportiva. O objetivo da ação é atender famílias carentes, oferecer às crianças e jovens opções de lazer por meio do esporte para evitar a ociosidade, incentivando a importância de seguir os princípios de cidadania.

Por Esportes & Notícias