Ator é atingido por estilhaços de tiro no RJ

O ator Ícaro Silva, de 31 anos, foi atingido por estilhaços de bala quando passava de carro pelo Túnel Zuzu Angel, nas proximidades da Favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio, na manhã desta quarta-feira. De acordo com as primeiras informações do 23º BPM (Leblon), ele escutou gritos no local e acelerou o carro. Tiros foram, então, disparados e um deles atingiu seu veículo.

O ator foi levado para o Hospital Barra D’Or, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Ele foi atendido na unidade e já recebeu alta. De acordo com a assessoria de imprensa do Barra D’Or, “o ator Ícaro Silva deu entrada às 5h30 no Barra D’Or. Após o atendimento, recebeu alta às 8h30”.

A policiais militares do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes) que estiveram no hospital, Ícaro contou que havia deixado a Zona Sul e estava deixando o Zuzu Angel quando viu carro redizindo a velocidade. Ele disse que ultrapassou o veículo e se deparou com PMs na via. O ator alegou que não sabia se a ordem dos agentes foi para que parasse ou seguisse.

De acordo com o relato de Ícaro aos PMs, logo depois ouviu disparos, sentiu que um atingiu seu veículo e notou sangue em seu braço esquerdo. O ator, então, acelerou. Mesmo ferido, ele dirigiu até o hospital.

Ícaro estreou na televisão em 1998, na novela “Meu Pé de Laranja Lima”, da TV Bandeirantes, e depois de pequenas participações em outras novelas ganhou destaque com o personagem Rafa, de “Malhação”, onde permaneceu por quatro temporadas. No ano passado, Ícaro, que também é cantor, venceu o “Show dos Famosos”, no Domingão do Faustão, e ainda integrou o elenco da novela “Pega Pega”, concluída em janeiro deste ano.

PM diz que abordagem a carro suspeito deu início a tiroteio

A Polícia Militar informou, em nota, que policiais militares do 23º BPM (Leblon) faziam um cerco à Rocinha e foram acionados para um roubo que bandidos num HVR estariam fazendo no Zuzu Angel. De acordo com a corporação, criminosos reagiram, dando início a um tiroteio. Os bandidos fugiram. A PM alega que só soube que o ator havia sido atingido após um alerta do Hospital Barra D’Or:

“Policiais militares do 23º BPM (Leblon), que realizam o cerco da Rocinha, foram informados por populares na manhã desta quarta-feira (05/09), que criminosos em um auto HRV estariam praticando roubos no interior do túnel Zuzu Angel, na Zona Sul do Rio de Janeiro. De imediato os policiais foram até a Autoestrada Lagoa-Barra a fim de verificar a informação. No local, nada foi constatado. Já próximo à Rocinha, os policiais avistaram o veículo com as características mencionadas e tentaram a abordagem, houve reação, gerando o confronto. Os criminosos conseguiram fugir. Até aquele momento não havia informações de feridos.

Logo após, policiais do 31ºBPM (Recreio dos Bandeirantes) foram alertados da entrada do ator Ícaro Silva no Hospital Barra D’Or, ferido por estilhaços de arma de fogo no braço. No hospital, a vítima informou que trafegava na Autoestrada Lagoa-Barra, em frente à comunidade da Rocinha, quando ouviu disparos e percebeu que havia ficado ferido por estilhaços no braço, seguindo para o Hospital. As circunstâncias do fato estão sendo apuradas. A ocorrência seguiu para registro na Polícia Civil”.

 

Por EXTRA