Aulas na rede pública de Cuiabá estão suspensas até o dia 10 de maio

Da Redação

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) confirmou na manhã deste sábado que as aulas na rede pública de ensino estão suspensas até 10 de maio, quando haverá uma nova avaliação sobre a necessidade de manter a paralisação devido ao covid-19 e se atividades retornam ao normal. O prefeito disse ainda que solicitou às escolas particulares que estendam o início das aulas.

Ao prolongar por mais uma semana o início das atividades educacionais, Pinheiro ressaltou que a Prefeitura de Cuiabá mantém a entrega de kits de alimentação aos alunos carentes e que estão matriculados na rede municipal.  O pronunciamento foi transmitido ao vivo por meio de redes sociais.

Emanuel determinou ainda a suspensão do passe livre e da tarifa social até o dia 10 de maio. O prefeito garantiu a higienização dos ônibus no ponto final de cada linha e disponibilização de álcool em gel nos terminais e estações.

Somente 30% dos ônibus circularão: 10% atendendo trabalhadores da saúde e 20% atendendo trabalhadores de setores fundamentais. Será necessária apresentação de comprovante de trabalho.