Azul retoma operação em Sinop a partir de maio

São Paulo, 20 de abril – Depois de Boa Vista, Santarém, Altamira e Macapá, a partir de 11 de maio, a Azul retoma as operações na cidade de Sinop, no Mato Grosso, reafirmando o esforço da companhia em manter uma malha aérea essencial para o País. Além dela, outras oito cidades voltarão a receber aeronaves da companhia – Navegantes e Chapecó (SC), Londrina e Foz do Iguaçu (PR), São José do Rio Preto (SP), Marabá (PA), Teresina (PI) e Fortaleza (CE).

A operação diária em Sinop terá como destino Cuiabá e será cumprida com os jatos Embraer E1, com capacidade para até 118 Clientes. A inclusão conectará a cidade com o restante do país, retomando a assistência pelo modal aéreo e permitindo o transporte de cargas importantes, como as de medicamentos e equipamentos de proteção individual, assim como de Clientes que precisem viajar e também de profissionais de saúde.

Com a retomada, a Azul, companhia aérea mais antiga em operação na cidade e líder em voos realizados e Clientes transportados, espera conectar Sinop com o restante da malha essencial do país.

“Continuamos operando nossa malha essencial em diversas localidades, sem deixar de oferecer o modal aéreo, um serviço tão importante para o País. Seremos os primeiros a retomar a operação em Sinop e queremos continuar garantindo a nossos Clientes a conectividade, uma marca da Azul, que possibilita o transporte de cargas e o trânsito de pessoas que necessitem viajar pelos mais diversos e importantes motivos”, ressalta André Mercadante, gerente geral de planejamento de malha da Azul.

A Azul segue reforçando a limpeza de todas as aeronaves a cada voo e à noite, de acordo com os processos estabelecidos pela IATA, além de orientar os Tripulantes para se atentarem as medidas de higiene recomendadas pelo Ministério da Saúde. Kits com luvas, álcool em gel e lenço umedecido abastecem os aviões a cada novo voo e estão à disposição para uso dos Clientes e dos Tripulantes da Azul. Além disso, a companhia tem usado descontaminantes bactericidas que contam com um princípio ativo que elimina o vírus da COVID-19 em 99,99% dos casos. Com o produto e a limpeza dupla nos assentos, mesinhas, bolsão, banheiros, encosto de cabeça, cinto de segurança, janela, paredes e compartimentos superiores, a Azul vem atendendo todas as normas de procedimento de limpeza, desinfecção e contaminação determinadas pela Anvisa.

Codeshare com a TwoFlex

Desde a semana passada, Azul e TwoFlex vendem passagens em conjunto pelo acordo de compartilhamento de voos (codeshare). Com a parceria, as primeiras cidades beneficiadas no Mato Grosso estão sendo a capital Cuiabá, além de Tangará da Serra (MT), Juína (MT), Água Boa(MT) e São Félix do Araguaia (MT). Os Clientes já podem acessar os canais oficiais de venda da Azul e da TwoFlex para adquirir bilhetes para voos.