BASF lança duas soluções para cultura do arroz e reforça compromisso com o Rizicultor

BASF lança duas soluções para cultura do arroz e reforça compromisso com o Rizicultor

Os produtores de arroz do Brasil poderão contar na safra 2021/22 com Lidero™, nova marca de sementes híbridas da BASF, empresa líder neste cultivo no país. Além de Lidero™, para 2022, será lançado oficialmente o Sistema Provisia™, trata-se de um arroz tolerante a um novo herbicida que vai proporcionar um manejo eficiente de plantas daninhas dentro do sistema produtivo. 

“Nossos lançamentos reafirmam o tradicional compromisso da BASF de trazer novas soluções para os maiores desafios que os produtores de arroz têm enfrentado ao longo dos últimos anos”, explica Luciano Pizzuti, Gerente de Marketing Arroz e Trigo da BASF. 

Lançamento de Lidero™, sementes de híbridos da BASF marca a entrada da empresa nesse segmento e já estará à disposição dos agricultores nesta safra entregando alto teto produtivo e qualidade industrial, conta Pizzuti.

“Resultados obtidos na última safra comprovaram o potencial desses materiais, com ganhos médio de produtividade de 50 sacas por hectare em comparação as cultivares referência no mercado”, ressalta o Gerente.

Para 2022, o produtor poderá contar com o Sistema Provisia™, já que os híbridos Lidero™ carregam essa tecnologia permitindo aos produtores aplicarem com segurança um novo herbicida. Deste modo, obtendo um controle eficiente de plantas daninhas como arroz vermelho e capim arroz em pós-emergência.

Essas são duas das principais daninhas do arroz e estão presentes em praticamente todas as áreas de produção. “O Sistema Provisia™ chega para ser um aliado do produtor”, explica Paulo Massoni, Desenvolvimento de Mercado da BASF.

“Vale ressaltar que o Sistema Clearfield® foi e tem sido a principal ferramenta para manejo de plantas daninhas de difícil controle desde o seu lançamento no início dos anos 2000, a partir de agora o rizicultor passa a contar com mais uma ferramenta, o Sistema Provisia™. A nossa recomendação é que o produtor faça a rotação desses Sistemas de Produção”, complementa Massoni.

Os lançamentos da BASF não se restringem a Lidero™ e Sistema Provisia™, nesse ano também foi lançado o Votivo® Prime, nematicida biológico e para 2022 será lançado um novo fungicida para tratamento de sementes e um fungicida para manejo de Brusone. “A BASF pretende continuar investindo em soluções que atendam às necessidades dos produtores para que possam almejar ganhos de produtividade e rentabilidade”.

Para saber mais sobre as soluções da BASF para a cultura do arroz e comprá-las, clique aqui.