Beth Carvalho fará show deitada neste sábado

Beth Carvalho vai se apresentar deitada, neste sábado, no palco do KM de Vantagens Hall, na Barra. A cantora, de 72 anos, que há 12 convive com uma inflamação na parte inferior da coluna, consequência de um problema de saúde não revelado, não tem condições de ficar nem mesmo sentada, como vinha se apresentando ultimamente.

Ao longo da semana, Beth faltou a dois ensaios do show que terá também o grupo Fundo de Quintal, em comemoração aos 40 anos do álbum “De pé no chão”. Mas surpreendeu ao finalmente aparecer, numa terceira tentativa, disposta a fazer sua participação deitada, possibilidade levantada pela cantora em entrevista exclusiva à coluna de Marina Caruso, na última segunda-feira, quando já sentia fortes dores.

“Estou apavorada. Em pé, não posso. Andei pensando em fazer ‘Na cama com Beth’. Ia cantar naquela chaise longue… Juro que pensei nisso. Seria a única no mundo a cantar na cama. Ainda estou com essa ideia. Se futuramente eu não conseguir fazer sentada, se um dia não aguentar, vou cantar numa cama mesmo”, disse, na entrevista.

A filha da cantora, Luana Carvalho, postou nas redes sociais, na noite de sexta, o vídeo do ensaio de Beth, deitada. E reverenciou a mãe:

“Amanhã ela vai cantar deitada. Esse touro, bicho, fera indesabável, voz ancestral. Num divã. Que é na verdade o que fazemos todas, quando cantamos: somos horizontais. somos o corpo. Suturamos a caixa torácica em ossos, sangue, coração. Isso é história, nunca houve. O samba deitado. Quem não gosta de samba é doente da cabeça aos pés. Ela não. Ela não é doente, ela é mutante, ela é quem sabe, ela é saúde, ela é o samba. Ela é um país, deitado como ele está. O país doente, ela sã. Que orgulho eu tenho dessa mulher. Que honra esse ser de coragem ter um dia deitado também pra parir a mim. Vai, minha mãe, canta como for, até o fim você é infinita!”

Em sua mais longa internação, Beth chegou a ficar um ano e meio no Pró-Cardíaco.

 

Por O GLOBO