Bolsonaro libera R$ 11 milhões para combate ao coronavírus no Brasil

image

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) assinou uma Medida Provisória destinando R$ 11,2 milhões em crédito extraordinário ao Ministério da Defesa. A MP foi publicada na edição desta segunda-feira (10.02) do Diário Oficial da União.

De acordo com o texto, esse recurso deverá ser utilizado no “enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus”. No entanto, não houve qualquer detalhamento sobre o manuseio desse recurso.

Apesar do grande número de suspeitos, até o momento nenhum caso de coronavírus foi registrado no país. De acordo com atualização desta segunda (10) do Ministério da Saúde, o Brasil tem atualmente sete casos suspeitos, sendo um em Minas Gerais, um no Rio de Janeiro, três em São Paulo, um no Paraná e um no Rio Grande do Sul.

Ao todo, 32 suspeitas já foram descartadas. Segundo o Ministério, esses descartes aconteceram principalmente devido ao resultado positivo para outros vírus respiratórios.

As atualizações sobre os casos suspeitos e descartados estão sendo repassados ao Ministério pelas Secretarias Estaduais de Saúde.