Botelho costura acordo e Janaina deve ficar com a 1ª secretaria da AL

Por Esportes & Notícias

Faltando duas semanas para a realização da eleição para a nova mesa diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, o impasse entre a deputada estadual Janaira Riva (MDB) e Max Russi (PSB) parece estar contornado e a chapa única praticamente definida, com Eduardo Botelho (DEM) indo para seu terceiro mandato consecutivo.

Nos últimos dias existia uma disputa acirrada com Janaina e Russi, pela vaga de primeiro secretário da casa e que cuida da chave do cofre. Atualmente na vice-presidência, Janaina Riva dizia que não abria mão de ter seu nome colocado na chapa como primeira secretário. Max Russi, no entanto, não abria mão de desistir do cargo para se candidatar a primeiro vice-presidente.

Nesta sexta-feira, o presidente da casa, que disputa a reeleição, Eduardo Botelho disse que as conversas com os membros que vão compor a chapa já estão praticamente concluídas e que o acordo entre Max Russi e Janaina Riva já está concluído.

Max Russi contou para a reportagem do Esportes & Notícias que ainda está conversando com a parlamentar emedebista, mas afirma que não haverá confronto para a formação da chapa. “Vamos articular. Nada está descartado”, disse o deputado.