Botelho define chapa para a eleição de quarta-feira na Assembleia Legislativa

Por Esportes & Notícias

Na próxima quarta-feira, a partir das 9 horas, com um esquema todo especial para evitar uma contaminação do Covid-19, os 24 deputados estaduais vão definir, em votação remota, os sete novos membros da mesa diretora da Assembleia Legislativa para o biênio 20212022. Não haverá disputa. Os parlamentares decidiram por chapa única com Eduardo Botelho (DEM) sendo aclamado para o terceiro mandado seguido.

Esta segunda-feira foi de intensa movimentação entre os parlamentares, tanto os que foram até a sede da Assembleia Legislativa para negociar a formação dos setes cargos da nova mesa, quanto com que optou em ficar em isolamento social, mas usou o telefone celular e as redes sociais para contato com seus pares.

Depois de muitas reuniões, no período tarde já havia um consenso em torno do nome dos setes deputados para a nova mesa. A surpresa é o nome do deputado Wilson Santos (PSDB) que sempre disse não ser afeito a cargos na Assembleia, mas que costurou seu nome para ser o segundo vice-presidente.

A chapa de Eduardo Botelho já tem os seguintes deputados confirmados: Janaina Riva (MDB) como primeira vice-presidente, Wilson Santos (PSDB) como segundo vice-presidente, Max Russi (PSD), 1º secretário; Valdir Barranco (PT), 2º secretário; Delegado Claudinei (PSL), 3º secretário e Sílvio Fávaro (PSL), quarto secretário.