Capacete salva motoqueiro em acidente com Hilux; veja vídeo

Por Esportes & Notícias

A irresponsabilidade de um motorista de uma caminhonete, por pouco não matou um motociclista na Avenida Brasil, no bairro Vila Alta, na cidade de Tangará da Serra no final da tarde de quinta-feira. Ao fazer uma manobra errada, ele passou por cima de uma motocicleta que bateu na lateral do carro e na cabeça do motoqueiro, que foi salvo pelo capacete.

Um vídeo de uma câmara de segurança de uma loja da avenida mostra toda a ação do motorista de uma Toyota Hilux. Embora ele estivesse dando seta para sair do lado direito da avenida, onde estava estacionado e andando devagar, entra abruptamente para pegar um contorno para entrar na via oposta, sem ver que vinham carros e motos em alta velocidade na avenida.

O motoqueiro que trafegava do lado esquerdo sequer teve tempo de frear sua moto, batendo na lateral do carro, onde estava o motorista. Com a batida ele a moto acabam caindo no chão e a Hilux segue em frente passando por cima da moto e da cabeça do motoqueiro. O motorista ainda atravessou a outra avenida e foi parar no meio-fio.

Uma equipe de resgate do Samu prestou os primeiros socorros à vítima e o encaminhou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, onde deu entrada em estado grave após perder muito sangue e com diversas fraturas pelo corpo, no rosto, quadril e fêmur, além de lesão na região do pescoço e vários dentes quebrados.

O acidente só não foi fatal, segundo os socorristas, porque o motociclista estava de capacete que resistiu ao impacto da caminhonete passando por cima da cabeça da vítima sem quebrar, evitando o esmagamento do crânio. Apesar da gravidade, a vítima estava consciente e respondendo durante o socorro.

Assista o vídeo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *