Casal é preso por tráfico de drogas, corrupção de menor e guardar dois revólveres

Por Esportes & Notícias

Um casal, sendo um homem de 27 anos e uma mulher de 25 anos, foi preso pelos crimes de de corrupção de menores, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito ou proibido, posse irregular de arma de fogo de uso permitido, tráfico de drogas e associação para o tráfico, na quinta-feira (09), em uma “boca de fumo” no município de Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá).

Segundo a equipe da Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) do município, a equipe investigava crimes de roubos cometidos na cidade, quando identificaram uma residência no bairro Jardim do Eden usada para venda de drogas e esconderijo de armas de fogo utilizadas em crimes.

Os investigadores passaram a monitorar o local e foi constatada grande movimentação de pessoas na casa. Diante das evidências, a equipe se aproximou do imóvel e ao abordar um usuário no local foram realizadas buscas e encontrados dois revólveres (um calibre 38 e outro calibre 357), munições, mais de R$ 1,8 mil em dinheiro, uma balança de precisão, entorpecentes, aparelhos celulares e uma motocicleta.

Na casa foi localizado o casal e também uma adolescente de 16 anos que deverá responder pela prática de atos infracionais análogos à posse ilegal de arma de fogo, tráfico e associação para o tráfico.

Após apreender os materiais ilícitos, os policial prenderam o casal e apreenderam a adolescente e encaminhou o trio para prestar esclarecimentos ao delegado Allan Vitor Sousa da Mata.

Em seguida, o suspeito foi transferido para Cadeia Pública de Porto Alegre do Norte e a presa aguardará autorização para ser levada a unidade prisional feminina de Nova Xavantina.

A adolescente foi liberada após prestar depoimento.