Chamusca quer aumentar intensidade do Cuiabá e elogia o poderoso ataque

Por Esportes e Notícias

O Cuiabá vive um bom momento neste início de temporada no Campeonato Estadual e as últimas goleadas mostra que o time está com um ataque afinado, onde Maxwell vem sendo a sensação com a artilharia na competição. Para o técnico Chamusca, o ataque está mostrando que o trabalho que vem sendo desenvolvido e a nova oposição tática de jogar sempre para frente, buscando os gols, mas respeitando o adversário será a tônica da temporada.
“A equipe está crescendo no momento certo. Nós estamos conseguindo aliar imposição e boa performance com resultado final do jogo, que é o que a gente precisava a partir do quinto jogo. Este fator, que é muito importante para mim, que é conseguir construir um resultado largo, como conseguimos, no horário que tem sido realizado os jogos e que a gente vai ter que jogar em outras oportunidades. Então, é importante os jogadores se adaptarem”, analisou.
“A construção de um trabalho é um processo que requer, em vários momentos, paciência. E o que eu sei como funciona a nossa cultura: é impaciente e imediatista e às vezes a gente acaba atropelando algumas situações”, completou.

Agora Chamusca terá duas semanas para dar mais poder de marcação ao time e melhor entrosamento ao meio campo, setores que ele considera fundamental para que o Cuiabá possa conquistar o primeiro título da temporada, o tetracampeonato mato-grossense.

E o próximo jogo será contra o Poconé,que faz uma boa campanha.O treinador diz que quer aumentar a intensidade de jogo e manter-se na liderança, que na opinião do treinador, dificilmente será perdida, uma vez que o time tem três pontos de vantagem para o União. Embora o time de Rondonópolis tem um jogo a menos, o Cuiabá abriu um saldo de 12 gols que podem fazer a diferença no desempate.