Com 4 casos de covid-10, AL pode fechar as portas por 10 dias

Por Esportes & Notícias

Após a confirmação de 4 casos de covid-19 na Assembleia Legislativa (ALMT), os deputados pedem que a Casa seja fechada, totalmente, por dias. Um dos contaminados pelo coronavírus é parlamentar Paulo Araujo (PP), que emitiu nota comunicando o teste positivo. Os outros infectados são servidores do parlamento estadual.

A decisão foi tomada na manhã desta quarta-feira (13) e deve ser apresentada à mesa diretora ainda hoje, para apreciação. Os trabalhos dos deputados são realizados de forma virtual, mas servidores e alguns parlamentares ainda estão atuando no local.

Caso seja autorizado o fechamento do parlamento, os espaços passarão por desinfecção severa para garantir limpeza dos ambientes.

“No nosso gabinete, por exemplo, a ideia era fechar a porta principal e entrar por trás, mas, ao mesmo tempo, não sabemos se os outros colegas estão tomando os cuidados necessários”, explicou a deputada Janaina Riva (MDB).

Quinze deputados passaram por exame de covid-19 após contato com ex-servidor e uma funcionária da Casa. No entanto, nem todos os resultados ficaram prontos.
Confira nota de Paulo Araújo

A assessoria de imprensa do deputado estadual Paulo Araújo (PP) informa que o exame para diagnosticar a Covid-19 no parlamentar, apresentou resultado positivo.

No último dia (7), Paulo Araújo, havia realizado o exame a pedido da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Mesmo assintomático, o deputado manteve-se, tomando todas as medidas preventivas.

Na noite da última terça-feira (12), ao acessar de forma online o resultado do exame e verificar que atestou positivo, o parlamentar iniciou imediatamente a sua quarentena e está seguindo todas as recomendações médicas para sua melhora.

Araújo reforça ainda o compromisso de todos com o distanciamento social e com os cuidados para evitar a propagação desse vírus altamente contagioso. Por orientação médica, Paulo Araújo, continuará em isolamento domiciliar pelos próximos dias, bem como sua equipe de assessores.

Dep. Paulo Araújo
4° secretário da Mesa Diretora da ALMT.