Com dois gols de Cano, Vasco confirma vaga na Taça Rio ao superar Resende

Na última rodada da primeira fase do Campeonato Carioca, mesmo sem chances de seguirem às semifinais, Vasco e Resende travaram um duelo disputado neste sábado para tentar uma vaga na Taça Rio, competição destinada aos times que ficarem do 5º ao 8º lugar na tabela. Quem levou a melhor no confronto foi o Vasco, que ganhou a partida por 3 a 1, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, garantindo sua ida às semifinais da Taça Rio, por chegar aos 17 pontos, na quinta colocação.


Na partida, a equipe comandada pelo técnico Marcelo Cabo começou bastante apagada, com o Resende assumindo as rédeas do jogo e a posse de bola. Porém, em alguns lampejos o Vasco chegava com perigo.

Após uma primeira parada técnica e broncas de Cabo, que cobrou mais força de vontade e garra aos seus jogadores, o Vasco acordou. Aos 26 minutos, Bruno Gomes abriu o placar após bobeada do lateral Flávio, do Resende.

Léo Jabá quase ampliou aos 40 minutos, desperdiçando a oportunidade de começar a encaminhar a vitória ainda no primeiro tempo. Contudo, o Resende buscou o empate com Paulo Victor nos últimos minutos.

No segundo tempo, o Vasco voltou com outro ânimo. E isso se refletiu no placar. Logo aos 9 minutos, Cano colocou os cruzmaltinos à frente do placar novamente, com boa assistência de Andrey.

O atacante confirmou ser o grande destaque da partida com mais um gol e fechando a conta para o Vasco na despedida do Campeonato Carioca. Aos 35 minutos, em jogada com Léo Jabá, o argentino decretou o seu 29º gol com a camisa do Vasco.

FICHA TÉCNICA

VASCO 3 x 1 RESENDE

VASCO – Vanderlei; Léo Matos, Riquelme, Ricardo, Leandro Castan e Zeca; Andrey, Bruno Gomes (Caio Eduardo), Laranjeira (Lucas Figueiredo); Leo Jabá (Arthur), Morato (João Pedro) e Cano. Técnico: Marcelo Cabo.

RESENDE – Jefferson Luiz; Flávio Meneses (Gabriel Justino), Marcão (Bismarck), Joanderson e Kaique; João Felipe, Paulo Victor (Brendon), Derli; Mateus Bastos (Henrique Halls) e Igor; Jefferson Ruan (Gabriel Peixoto). Técnico: Sandro Sargentim.

GOLS – Bruno Gomes, aos 26, e Paulo Victor, aos 45 minutos do primeiro tempo. Cano, aos 9 e aos 35 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Joanderson e Derli (Resende); Léo Matos (Vasco).

ÁRBITRO – Wagner Nascimento Magalhães.

RENDA E PÚBLICO – Portões fechados.

LOCAL – Estádio de São Januário, Rio de Janeiro (RJ).