Com dois gols no primeiro tempo, de cabeça, Operário vence o Aparecidense

Por Esportes & Notícias

 

O Operário estreou com uma grande vitória na Série D, a quarta divisão do futebol brasileiro, neste sábado, jogando na cidade de Goiânia, em Goiás, no estádio da Serrinha. Derrotou a Aparecidense por 2 a 1, com seus gols sendo marcados no primeiro tempo, de cabeça. Com o resultado assume a liderança do grupo A5.

O Operário entrou em campo muito bem distribuído, com uma defesa sólida, marcação alta e usando a velocidade e cruzamentos precisos para surpreender o Aparecidense. Foi assim que terminou o primeiro vencendo por 2 a 0, com dois de cabeça, um do atacante Jil Bahia e outro do zagueiro Eduardo.

Na fase complementar, que durou 52 minutos, o Operário sofreu. Em vez de manter a mesma tática do primeiro tempo, com marcação na defesa do adversário e jogadas fulminantes. O time recuou e foi encurralado pelo Aparecidense, que errava muito nas finalizações até que aos 15 minutos conseguiu diminuir o placar com Negueba. Aos 37 minutos perdeu uma ótima chance de empate com Édipo, que cabeceou na trave.

O Operário manteve a determinação de só se defender e procurava fechar qualquer possibilidade do adversário chegar ao gol e ainda assim contou com o goleiro Habriel que fez grandes defesas, como aos 43 minutos, quando na tentativa de colocar a bola para fora, Eduardo cabeceou par trás. O goleiro estava atento e fez uma defesa magnifica colocando para escanteio.
Agora o Operário volta a campo no próximo sábado quando vai receber no estádio Dito Souza, em Várzea Grande, a partir das 15 horas, mais um time goiano, desta vez o Goianésia