Com muita chuva, Verstappen lidera treino classificatório para o GP da Bélgica

SÃO PAULO, SP (UOL-FOLHAPRESS) – O piloto Max Verstappen, da Red Bull, liderou neste sábado (28) o terceiro treino livre e o classificatório em Spa-Francorchamps, antes do GP da Bélgica. Lewis Hamilton terminou em terceiro lugar após chegar bem perto da vitória nos segundos finais.


Nos treinos de ontem, Verstappen também liderou, mas terminou com um acidente, depois de perder o controle da parte traseira de seu carro em uma curva, provocando o fim da sessão três minutos antes da hora prevista.

TERCEIRO TREINO LIVRE
A primeira etapa dos treinos livres de hoje aconteceu na Bélgica com a pista molhada em boa parte do trajeto de 7km. Essa condição deve variar entre as corridas de hoje e amanhã. Após a primeira meia hora de corrida, Carlos Sainz chegou a reclamar que a pista estava muito mais molhada e que seria melhor investir em pneus para chuva.

Apensar das fortes chuvas e reclamações de piloto, a repórter Mariana Becker, da TV Band, afirmou que na parte do circuito onde ela estava não chovia. O treino classificatório tem início às 10h deste sábado.