Comerciantes e empresários protestam no Alencastro e querem reabertura já

Por Esportes & Notícias

Empresários ligados aos ramos de academias e de lojas instaladas nos shoppings de Cuiabá fizeram passeata no final da tarde desta quarta-feira pelas ruas centrais da Capital e provocaram uma movimentação em frente ao Palácio Alencastro, onde fica a Prefeitura de Cuiabá. Eles estavam com um caixão e com a presença do vereador Abílio Júnior (Podemos), desafeto do prefeito Emanuel Pinheiro. As duas categorias querem a reabertura imediata das atividades apesar da pandemia do coronavírus.

Segundo os próprios participantes, o movimento desta quarta-feira contou com a participação de 90 empresário que querem a reabertura das academias, bares, restaurantes e lojas nos shoppings. Eles alegam que parados desde março já conseguem se sustentar e que se não houver uma volta imediata terão de promover demissões e até fechamentos de seus negócios.
O grupo se concentrou na Praça 8 de Abril, por volta das 16h, e seguiu pelas avenidas do Centro com destino à Praça Alencastro, em frente à Prefeitura onde levantaram cartazes pedindo a reabertura, buzinaram e posaram com um caixão, em alusão às empresas que faliram e podem falir durante a pandemia.

O vereador Abílio Júnior acompanhou os manifestantes na porta do Palácio Alencastro e disse que o prefeito Emanuel Pinheiro precisa mudar o foco, promovendo a reabertura gradual do comércio com medidas restritivas para evitar aglomerações.