Covid-19: França registra 551 mortes em 24 horas

De acordo com odiretor-geral da Saúde francês, a França registrou nesta segunda-feira20.155 novos casos de infecção pelo novo coronavírus, uma descida notável face a ontem, em que foram 38.619.

Contudo, à semelhança do que acontece nos demais países, o número de casos tende a ser mais baixo à segunda-feira, uma vez que há menos testes realizados aos domingos.

Em termos de vítimas mortais foram registradas 551 no último dia, um aumento face a domingo, em que foram 270.

Mesmo apresentando estes números Jerôme Salomon , diretor-geral da Saúde, considera que há uma “desaceleração” do vírus devido às medidas impostas, como o recolher obrigatório e o novo confinamento.

“Em todo o lado onde foram aplicadas medidas para travar a epidemia, houve uma desaceleração”, constatou Salomon em coletiva de imprensa esta tarde.

No entanto, ele garantiu que o pico da epidemia na França “ainda está para vir”. Quanto ao anúncio sobre a nova vacina da Pfizer, que divulgou hoje ter uma eficácia de 90%, o diretor-geral da Saúde diz que esses resultados devem ser vistos “com prudência”.

atualmente 31.125 pessoas hospitalizadas na França devido à Covid-19 e 4.690 desses pacientes estão internados nos cuidados intensivos.

Este afluxo às camas de cuidados intensivos levou já à transferência de 83 pacientes entre hospitais franceses de diferentes regiões e mais 200 transferências devem acontecer nos próximos dias.

Com esta atualização, o total acumulado de casos confirmados sobe para 1.807.479 e o de vítimas mortais para40.987.