CST da Mulher mantém calendário para simpósio pela semana da mulher

Por Esportes e Notícias

A 19ª reunião da Câmara Setorial Temática (CST) da Mulher desta segunda-feira (02) definiu os últimos detalhes referentes à realização do simpósio programado para acontecer entre os dias 25 e 26 deste mês, no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros.

Na oportunidade, o gerente de marketing da Assembleia Legislativa, Ricardo Sardinha, apresentou a arte que será utilizada no simpósio e os vts que estão sendo veiculados nas rádios e tvs de Mato Grosso.

De imediato, os membros da CST aprovaram e elogiaram o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Comunicação da Assembleia. “A equipe da câmara ficou admirada com o trabalho desenvolvido pela Secom. Fomos surpreendidos positivamente pela proposta que a [Secretaria] Comunicação trouxe, apresentando vt, áudio e material para a o simpósio”, destacou a presidente da CST, professora Jacy Proença.

Após a apresentação dos vts e fôlderes da campanha, a CST aprovou por unanimidade o trabalho. “Todas elas [propostas] foram aprovadas pelos componentes da CST e atendem diretamente nosso objetivo. O primeiro vt me impactou com o conteúdo construído, pelo uso de uma linguagem simples e direta, mas com muita profundidade”, explicou Proença.

A reunião serviu também para os membros da câmara debater a programação do simpósio. A agenda foi mantida para os dias 25 e 26 deste mês, das 8 ás 18 horas, no Teatro do Cerrado.

“A programação dos painéis vai ser reforçada com temas que estamos propondo. Eles vão abordar diretamente legislação e políticas públicas combatendo a violência e promovendo direitos humanos pela igualdade de mulheres e homens. Também vamos tratar especificamente as questões envolvendo as mulheres negras, quilombolas, indígenas, rural e ribeirinha”, disse ela.

A próxima reunião acontecerá no dia 09 deste mês, às 9 horas, na sala 201, quando a CST vai deliberar ajustes finais para a realização do simpósio.

Secretaria de Comunicação Social