CST da Mulher suspende simpósio por causa do coronavírus

Por Esportes e Notícias

A Câmara Setorial Temática (CST) da Mulher suspendeu temporariamente a realização do 1º Simpósio Legislação e Políticas Públicas: Combatendo a Violência e Promovendo os Direitos Humanos das Mulheres pela Equidade, que seria realizado nos dias 25 e 26 deste mês, no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros. Também ficou definido que a CST vai propor à Mesa Diretora a prorrogação dos trabalhos, assim como a paralisação das atividades por tempo indeterminado.

O motivo desses adiamentos é o coronavírus. O anúncio foi feito durante a realização da 21ª reunião da CST, que aconteceu na manhã desta segunda-feira (16). De acordo com a presidente da câmara setorial, professora Jacy Proença, a suspensão do evento é devido às precauções com a epidemia do Covid-19, também conhecido como coronavírus. Ela informou que, além do simpósio, as audiências públicas que aconteceriam no interior do estado também serão adiadas.

“Resolvemos deliberar para o adiamento do simpósio e audiências públicas que estavam marcados para acontecer neste mês e também em abril. A CST estava prevendo reunir em torno de 700 pessoas no teatro. Diante disso, tivemos que tomar a deliberação para a suspensão do evento. O bom senso prevaleceu, pois trata-se de uma questão envolvendo saúde pública. O mundo todo está sendo ameaçado pelo coronavírus e medidas precisam ser tomadas. A prorrogação dos trabalhos será encaminhada para a Mesa Diretora, assim como a paralisação das atividades no interior do estado”, explicou ela.

Integrantes – Além da presidente professora Jacy Proença, integram a CST a desembargadora Maria Erotides Kneip; a relatora defensora pública Rosana Leite de Barros; e os membros Lindinalva Rodrigues, Josyrleth Magalhães Criveletto, Amini Haddad Campos, Glaucia Anne Kelly Rodrigues Amaral, Clarissa Lopes, Mayana Vitória de Souza Alves, Vera Bertolini, Eliana Vitalino, Eliane Rodrigues de Lima, Telma Reis, Eunice Ramos, Luciana Rosa Gomes, Willian Cesar de Moraes e Tânia Mara Arantes Figueira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *