Cuiabá contra o uruguaio Lucas Hernándes para a Série B

Por Esportes & Notícias

 

O Cuiabá, que voltou aos treinos na tarde desta quarta-feira, após o sofrível empate contra o Figueirense, sem gols na noite de terça-feira, apresentou seu mais novo reforço, o lateral esquerdo Lucas Hernádez. Ele já está na cidade e treinando com o plantel, que no sábado volta a jogar pela Série B, na Arena Pantanal, à 15h30, contra o Oeste do interior de São Paulo, pior equipe da competição até agora, na última posição com 3 pontos ganhos.

O uruguaio Lucas Hernándes, que é do Atlético Mineiro chega por empréstimo até o final da Segunda Divisão nacional. Aos 28 anos, ele já fez os exames médicos, inclusive de Covid-19 e já está em condições de jogo.

Nascido em Montevidéu, onde defendeu o Wanderes (2012-2013) e o Peñarol (2017-2019), Lucas foi contratado pelo Atlético-MG no início do ano. No continente sul-americano, o uruguaio foi bicampeão nacional pelo Peñarol, disputou a Taça Libertadores por dois anos seguidos e a Copa Sul-Americana em 2018, 2019 e 2020.

Volta aos treinos

Na apresentação do elenco, na tarde desta quarta-feira, Marcelo Chamusca lamentou o empate contra o Figueirense, mas justificou que o time estava muito desfalcado devido as contusões e expulsões e espera que para sábado, diante do Oeste a equipe possa voltar a render bem. Ele acredita que poderá ter força máxima, uma vez que todos que estavam no departamento médico foram liberados para trabalhos físicos leves nesta tarde e estão confirmados para o treino com bola na quinta-feira e o coletivo apronto de sexta-feira. “Vamos observar todo o grupo. Espero que se recuperem e possam reforçar o time, pois estamos devendo uma boa apresentação em casa”, disse o treinador.