Cuiabá faz apronto final nesta segunda-feira para o jogo contra o Oeste, em São Paulo

Por Esportes & Notícias

Em Osasco, na Grande São Paulo, desde domingo, para onde foi após perder de 1 a 0 em Florianópolis para o Figueirense, o Cuiabá faz nesta segunda-feira o apronto final para o jogo de terça-feira, a partir das 15 horas contra o Oeste, lanterna da Série B. O treino está confirmado para o Centro de Treinamentos do Audax, onde ontem aconteceram trabalho físico na academia do clube e, posteriormente, uma atividade tática no gramado.

No treinamento desta segunda-feira, o técnico Alan Aal, que já começa a ser questionado por torcedores e até alguns dirigentes do clube pela instabilidade do time e perda de pontos preciosos que tiraram a agremiação do grupo dos quatro, caindo para o sexto lugar, vai procurar corrigir os erros apresentados em todos os setores, principalmente no meio campo e no ataque, que estão deixando a desejar.

A comissão técnica acredita que terça-feira será um dia fundamental para o time voltar a ter confiança e poder reiniciar a arrancada para a elite do futebol brasileiro. Aal diz que os jogadores estão confiantes que é preciso recuperar a confiança e uma vitória contra o Oeste, de forma incontestável, com um bom placar pode ser o início desta fase decisiva da competição. “Faltam dez rodadas para o final do Campeonato. Então serão dez jogos decisivos. A parte de cima da tabela está bem embolado, com muitos cubes em condições de ficar entre os quatro. Então temos de fazer a nossa parte, buscar as vitórias. Conversamos muito com os jogadores e acredito a vamos alcançar os nossos objetivos”, diz o treinador.

Aal não fala em mudanças drásticas na equipe, mas admite que pode mudar a formação tática, visando fazer com o que o ataque possa receber melhor a bola em condições de finalização. O treino desta segunda-feira define estas mudanças e onze que deverá começar jogando.