Cuiabá tem mais dois casos de Covid-19; Lenon e o técnico Allan Aal

Por Esportes & Notícias

A Covid-19 vem levando muitos cuiabanos aos hospitais e ao isolamento total nos últimos dias. Que o diga os jogadores do Cuiabá, que estão sendo contaminados pela doença. Neste sábado, uma hora antes da entrada do time no gramado da Arena Pantanal, para o jogo contra o Botafogo de Ribeiro Preto, a diretoria confirmou mais dois casos da doença: o lateral Lenon, que está no clube a menos de três semanas e o técnico Allan Aal contratado recentemente.

Com um campeonato extremamente complicado, com vários equipes disputando diretamente o acesso à Primeira Divisão do futebol brasileiro, a Série A, o Cuiabá vem sendo o que mais está sofrendo com a onda do coronavírus, que tem apresentado aumento nas internações na Capital mato-grossense. Os primeiros casos foram registrados com o meia Elvis e o atacante Yago, que já estão recuperados e começam a reforçar a equipe.

Entretanto, dias depois foram confirmadas as contaminações do jogadores Ferrugem, Léo, Luiz Gustavo, Jenison, João Carlos, Nenê Bonilha, Rafael Gava, Elton e Willians Santana, além do massagista Marcelo José da Silva e o preparador Jorge Soter também estão com a doença. Todos continua em completo isolamento social e só devem retornar às atividades no meio da próxima semana após novos exames que podem confirmar se já estão negativos.

Além do técnico Allan Aal, que nem mesmo na Arena Pantanal poderá estar na noite deste sábado, o time, que já está cheio de reservas terá de improvisar na lateral direita, onde já perdeu um dos ídolos do time, Hayner, que foi dispensado após não aceitar a proposta do clube para a renovação de contrato. A posição será preenchida pelo meia Jean Patrick, que vem sendo reserva.