Cuiabá tem o jogo mais difícil do ano; encara o Cruzeiro, na Arena Pantanal 

Por Esportes & Notícias

Líder da Série B, com 25 pontos, o Cuiabá, tem na noite deste sábado, a partir das 21h, na Arena Pantanal, o seu mais importante jogo na temporada. Vai receber a visita do Cruzeiro,  que ainda está na zona da degola, mas vem de uma importante vitória no meio de semana e quer os três pontos para subir na classificação e iniciar sua arrancada rumo ao título e o retorno à Série A. 

 Para vencer o time mineiro, que terá um mato-grossense em campo, o goleiro Fábio, nascido em Nobres, o técnico  Marcelo Chamusca confirmou que fará mudanças no Cuiabá.O lateral-esquerdo Romário volta a ser titular no lugar de Hayner. Recuperado de lesão, o volante Auremir entra a vaga de Felipe Ferreira. . 

“Esse será o jogo mais difícil do ano. Temos acompanhado a evolução do Cruzeiro. A ideia é manter o Cuiabá no G4, não importando a posição”, explicou o treinador. 

 Já no Cruzeiro, o técnico Ney Franco tem problemas para armar o time. O zagueiro Cacá, após cumprir suspensão, sentiu uma lombalgia e segue fora. O mesmo acontece com Léo que não se recuperou de um edema ósseo no joelho direito. Assim, Manoel e Ramon continuam titulares.

No meio-campo, o volante Jadsom está suspenso, assim como o atacante Airton. Ariel Cabral, por outro lado, fica à disposição após cumprir suspensão. No ataque, a briga é feroz. Maurício, Marcelo Moreno e o garoto Caio Rosa disputam uma vaga. 

 Ficha Técnica 

Cuiabá x Cruzeiro 

 Rodada 13ª rodada 

Data 03/10/2020 

Horário – 21h00 

 Local 

Arena Pantanal – Cuiabá (MT) 

Árbitro – Jefferson Ferreira (GO) 

Assistentes –  Leone Carvalho (GO) e Márcio Soares (GO) 

Cuiabá – João Carlos; Lucas Ramon, Everton Sena, Luiz Gustavo e Romário; Matheus Barbosa, Auremir, Rafael Gava e Elvis; Jenison e Maxwell Técnico: Marcelo Chamusca 

 Cruzeiro – Fábio; Daniel Guedes, Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Henrique, Filipe Machado, Maurício (Marcelo Moreno), Régis e Arthur Caíke; Sassá. Técnico: Ney Franco