Cuiabá vence com gols de Elton na Arena Pantanal e volta ao G4 do Brasileirão da Série B

Por Esportes & Notícias

Sofrendo ainda com o surto de coronavírus no plantel e que na última hora tirou de campo o lateral direito Lenon, testado positivo e ainda o técnico Allan Aal, que sequer pode ir na Arena Pantanal o Cuiabá sofreu para derrotar o fraco time do Botafogo de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo por 2 a 0, gols de Elton, aos 28 e aos 48 minutos do segundo tempo. Se o jogo foi fraco, valeu o resultado, pois o Cuiabá subiu para 43 pontos ganhos voltando a quarta colocação na classificação geral, enquanto o time paulista permanece na vice-lanterna, com apenas 20 pontos ganhos.

Sentindo o problema da Covid, com vários jogadores fundamentais fora de combate e tendo Mário Henrique, auxiliar técnico no comando do time, o Cuiabá falhou muito no primeiro tempo, não conseguindo criar boas jogadas. Tanto que boa parte desta fase, o time chegou a ser dominado pelo Botafogo.

A primeira chance cuiabana foi aos 32 minutos, com Pierini que chutou de longe levando muito perigo. Depois foi aos 48 minutos, quando Ednei recebeu a bola sozinho na área e ouviu o apito de impedimento antes de concluir para as redes.

Ruim no primeiro tempo, melhor distribuído na fase complementar, principalmente com as entradas de Yago e Lucas Ramon. O time cresceu, passou a atacar e levar mais perigo, mas pecava nas finalizações. Felipe Marques perdeu uma grande chance aos 20 minutos. Entrou livre na área, mas ao invés de passar para Maxwell resolveu completar a jogada e acabou chutando em cima do goleiro.

Aos 26 minutos, Felipe Marques foi substituído por Elton e logo em seu segundo lance no jogo abriu o placar. Ele recebeu a bola na intermediária, viu o goleiro avançado e chutou forte, por cobertura, sem chances para o goleiro Darley que viu a bola morrer no ângulo, em um golaço.

Vencendo, o Cuiabá que volta a jogar neste domingo, em Lucas do Rio Verde, pelas quartas de final do Campeonato Mato-grossense, contra o Luverdense, passou a administrar o resultado, recuando seu ataque e deixando o tempo passar até o apito final da arbitragem.

Já na prorrogação, aos 48 minutos, Elvis em boa jogada cruza a bola para a grande área onde estava Elton, que de cabeça, fez o segundo gol do Cuiabá, confirmando a importante vitória na Arena Pantanal.

FICHA TÉCNICA

Cuiabá-MT 1 x 0 Botafogo-SP
Data – 05/12/2020
Local – Arena Pantanal – Cuiabá (MT)
Árbitro – Antonio Dib Moraes de Sousa
Assistentes – Rogério de Oliveira Braga e Rodrigo Guimarães Pereira

CUIABÁ – 2
Matheus Nogueira; Jean Patrick (Lucas Ramon), Eduardo Kunde, Ednei e Romário; Auremir, Pierini e Elvis Marcinho (Yago), Felipe Marques (Elton) e Maxwell (Felipe Ferreira). Técnico: Mário Henrique (interino)
BOTAFOGO-SP – 0
Darley; Valdemir, Robson, Walisson Maia e Guilherme Romão; Elicarlos (Edson Júnior), Jonata Machado (Gilson) e Matheus Anjos (Cassio Ortega); Ronald, Rafinha e Wellington Tanque. Técnico: Moacir Júnior
Gol – Elton, aos 28 e aos 48  minutos do segundo tempo