Cuiabá vence o Oeste e sobe para a terceira colocação da Série B

Por Esportes & Notícias

Era preciso vencer e mesmo não apresentando um belo futebol, o Cuiabá cumpriu a primeira parte de sua missão na tarde desta terça-feira ao derrotar o Oeste, lanterna da Série B, por 2 a 0, na Arena Barueiri. Com o resultado assume provisoriamente a terceira colocação com 47 pontos ganhos e passa a torcer contra Sampaio Corrêa, Confiança e CSA para se manter entre as quatro primeiras equipes na classificação geral e o sonho de subir para a elite do futebol brasileiro, a Série A. A equipe volta a jogar na sexta-feira, na Arena Pantanal, a partir das 20h30, contra o Operário, de Ponta Grossa.

O Cuiabá sabia que só a vitória interessava para continuar no caminho da Série A. Para isso entrou em campo modificado e com a volta de Auremir, já recuperado da Covid-19, mas sentindo a falta do meia Elvis, que ficou em Cuiabá em tratamento de um estiramento na coxa direita.

O time, no entanto, não rendia o que era esperado. Pouco ia ao ataque e procurava congestionar o meio campo para evitar que o Oeste tivesse chances de gol. Assim, o jogo acabou sendo fraco. Até os 20 minutos só dava Oeste. O time cuiabanista começou a melhor a partir do 21º minutos quando começou a avançar seus jogadores, até aos 27 minutos abriu o placar. Felipe Marques recebeu a bola e partiu em velocidade para a linha de fundo, quando cruzou para trás, para Elton, que acertou um belo chute, indefensável para o goleiro Caique França. Era tudo o que o Cuiabá queria.

Na fase complementar, vencendo, o Cuiabá mudou seu posicionamento tático, jogando mais fechado, chamando o adversário em seu campo para tentar uma jogada mortal de ataque. Mas quase sofreu o empate aos23 minutos, com Pedrinho, que livre chutou, com a bola raspando a trave de João Carlos e indo para fora.

Dentro de seu posicionamento de garantir a vitória em uma jogada de velocidade, o Cuiabá conseguiu ampliar o marcador aos 31 minutos. Yago recebeu de Auremir, avançou pela direita, driblou seu adversário e viu Jenison entrando na área. Fez o cruzamento perfeito para que o artilheiro apenas tocasse tirando o goleiro da jogada e fazer 2 a 0.

Com uma ampla vantagem, o Cuiabá recuou ainda mais, segurando o placar e apenas cercando o atacantes do Oeste para que não conseguissem uma jogada de efeito. Foi assim até o apito final da arbitragem garantindo três importantes pontos e indo para a terceira colocação com 47 pontos ganhos.

 

FICHA TÉCNICA

Oeste-SP x Cuiabá-MT

Data – 15/12/2020
Local – Arena Barueri – Barueri (SP)
Árbitro – Adriano Barros Carneiro (CE)
Assistentes – Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Eleutério Felipe Marques Júnior (CE)
OESTE – 0
Caíque França; Matheus Rocha, Victor Lisboa, Luanderson e Salomão; Maurício, Caio Vinicius (Luan) e Léo Ceará; Yuri (Eder Ciola), Fábio e Pedrinho. Técnico: Roberto Cavalo.
CUIABÁ – 2

João Carlos; Lucas Ramon, Ednei, Anderson Conceição e Romário; Auremir, Rafael Gava (Nenê Bonilha) e Peirini; Marcinho(Yago), Felipe Marques (Maxwell) e Elton (Jenison). Técnico: Alan Aal.
Gols – Elton, aos 27 minutos do primeiro tempo e Jenison, aos 27 minutos do segundo tempo