Cuiabá volta a mostrar um péssimo futebol e perde para o Figueirense

Por Esportes & Notícias

O segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série B está sendo péssimo para o Cuiabá. A ordem neste sábado era vencer o Figueirense, em Florianópolis para se isolar na terceira posição da competição. Com um péssimo futebol, sem capacidade técnica no meio campo e a bola pouco chegando para os atacantes, principalmente no primeiro tempo quando chutou apenas uma vez para o gol catarinense acabou perdendo por 1 a 0. O resultado é péssimo e coloca a equipe na quinta posição, fora do grupo dos quatro que brigam pelas vagas para a elite do futebol mato-grossense.

Sem a presença de Elvis, machucado e entregue ao Departamento Médico, o Cuiabá foi uma equipe completamente previsível no meio campo não criando boas jogadas e Felipe Ferreira pouco criando para ajudar o ataque. Com isso, o time acabou sendo pressionado pelo time da casa, que jogava melhor, criava e pecava apenas nas finalizações onde encontrar o goleiro João Carlos bem colocado.

Na fase complementar, o Cuiabá até ameaçou um futebol mais veloz e de toques de bola. Chegou a ter chances de abrir o placar ao 6 minutos com Maxwell que obrigou o goleiro catarinense a fazer uma grande defesa colocando a bola para escanteio.
O Figueirense também atuava de forma ofensiva e fez o gol da vitória aos 9 minutos. Romário colocou a bola para escanteio. Bruno Michel cobrou, a defesa cuiabana ficou toda parada vendo a bola descer. O zagueiro Guilherme Thiago, no entanto, estava ligado na partida e com um chute acertou o gol, sem chances para o goleiro João Carlos.

Após o gol, o Figueirense diminuiu o ritmo de partida, permitindo que o Cuiabá passasse mais tempo com a bola nos pés, mas o time cuiabanista estava péssima no gramado, não criava boas jogadas de velocidade e o goleiro Rodolfo Castro teve pouco trabalho.

Nem mesmo as mudanças feitas por Allan Aal foram suficientes para mudar a fragilidade ofensiva do Cuiabá, que pouco chutou e se mostrou um time completamente perdido em campo e sem se entender na busca dos gols. Aos 47 minutos teve a única boa oportunidade, com Elton cabeceando na trave. E foi só.

O Cuiabá volta a campo na terça-feira quando joga no interior de São Paulo contra o lanterna do campeonato, o Oeste. O jogo terá início às 15 horas.

FICHA TÉCNICA

Figueirense 1 x 0 Cuiabá
Data -12/12/2020
Local – Orlando Scarpelli – Florianópolis (SC)
Árbitro – Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes – Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)

FIGUEIRENSE – 1
Rodolfo Castro; Everton Santos, Guilherme Thiago, Vitor Mendes e Renan Luís; Patrick, Nonato Jonathan), Dudu (Guilherme) e Bruno Michel (Erison); Diego Gonçalves e Alecsandro (Giovani Tinga. Técnico: Jorginho

CUIABÁ – 0
João Carlos; Lenon (Lucas Ramon_, Ednei, Anderson Conceição e Romário; Nenê Bonilha, Rafael Gava (Jenison), e Felipe Marques (Nenê Bonilha); Maxwell (Yago), Elton e Felipe Marque Ferreira (Marcinho)
Gols – Guilherme Thiago, aos 9 minutos do segundo tempo