Curado, secretário de Saúde afirma que vai a SP viabilizar respiradores para MT

O secretário de Estado de Saúde Gilberto Figueiredo anunciou que está curado do novo coronavírus e de volta ao trabalho. Ele realizou novo teste para doença e deu negativo.

Ainda na tarde desta terça, o secretário irá até São Paulo (SP) viabilizar 50 respiradores para equipar as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do Estado.

“Estou 100% determinado nessa missão divina e logo à tarde estarei me deslocando a São Paulo para finalizar a negociação com uma empresa fabricante de respiradores, que deverá nos entregar os 50 equipamentos adquiridos pela SES em março deste ano”, disse.

Ainda em sua publicação, Gilberto revelou ter passado por dias de “desconforto”, mas continuou trabalhando frente a secretaria. Gilberto inclusive faz parte do grupo de risco, já que é obeso , portador  de diabetes e doença de chron (inflamação intestinal crônica).

“Mesmo em afastamento e com um pouco de desconforto, continuei – dentro do possível – trabalhando à distância e auxiliando a nossa equipe na condução do enfrentamento dessa pandemia e nas demais demandas da Saúde de Mato Grosso”, finalizou.