CV perde 130 quilos de cocaína que seriam transportados para o Rio de Janeiro

Por Esportes & Notícias

Uma carga de cocaína, pesando 130 quilos e usando R$ 5 milhões, vai para a contabilidade de prejuízos da facção criminosa Comando Vermelho. A droga, já embalada foi apreendida na madrugada deste sábado, no Jardim Itororó, em Várzea Grande, depois de uma ação bem sucedida do Grupo de Apoio do 4º Batalhão da Polícia Militar. A droga estava no quarto de uma casa, na rua Capitão Manoel Pinheiro, toda embalada e pronta para ser transportada para o Rio de Janeiro, onde seria comercializada.

Uma equipe do GAP realizava patrulhamento no bairro Jardim Itororó, quando recebeu informações de que uma residência localizada na rua Capitão Manoel Pinheiro, no bairro Jardim Itororó, estava sendo utilizada para depósito de entorpecentes. Os policiais foram até o local apontado e sentiram cheiro de maconha vindo da residência. A polícia adentrou no imóvel e encontrou o suspeito que confessou que era usuário de drogas e que havia fumado maconha. A PM notou que o suspeito demonstrava muito nervosismo.

Após buscar os policiais encontraram os 120 tabletes de cocaína em um dos quartos da casa. O entorpecente já se encontrava embalado e prensado em tabletes (tijolo).

O suspeito confessou que guardava a cocaína para uma organização criminosa por R$1 mil. Ele disse ainda que a droga que chegou na quinta- feira (4) e seria enviada para a Região Sudeste do Brasil. Toda a droga foi apreendida e o suspeito conduzido à Central de Flagrantes. A ocorrência foi entregue à Polícia Judiciária Civil.