Davi Alcolumbre testa positivo para coronavírus

Senado

image

O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP), testou positivo para o coronavírus. A informação é da própria Casa de Leis, que emitiu nota à imprensa nesta quarta-feira (18.03).

Alcolumbre já havia realizado um primeiro exame, em que o resultado havia dado negativo. No entanto, ele passou por um novo exame na noite de dessa terça-feira (17), que apresentou resultado positivo para o Covid-19.

Segundo a nota, apesar do resultado, Alcolumbre não está apresentando sintomas severos e seguirá em isolamento domiciliar. O presidente do Senado ainda informou, por meio de redes sociais, que continua trabalhando em casa, por meio de ligações “Sigo trabalhando de casa, por meio de ligações. Temos importantes matérias para serem analisadas. O Congresso Nacional seguirá trabalhando e juntos vamos enfrentar essa pandemia”, disse.

Leia nota na íntegra
“Depois de o primeiro exame dar negativo, o presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre, refez o exame na noite de ontem (17) e, nesta quarta-feira (18), atestou positivo para Covid-19.

Davi Alcolumbre, no entanto, está bem, sem sintomas severos, salvo alguma indisposição, e segue em isolamento domiciliar, conforme determina o protocolo de conduta do Ministério da Saúde e a OMS.

Assessoria de Imprensa da Presidência do Senado