De volta ao G4, Cuiabá recebe nesta terça-feira a visita do Vitória

Por Esportes & Notícias

De volta ao G4, agora com 43 pontos ganhos e com os nove jogadores que estavam em isolamento devido a Covid-19 já recuperados e testados negativo, o Cuiabá tem um jogo complicado na noite desta terça-feira, a partir das 20h30, na Arena Pantanal, contra o Vitória, da Bahia. É preciso vencer para se manter entre os quatro primeiros e mostrar que o time já está embalado para brigar por uma das quaro vagas para a Série A do futebol brasileiro em 2021.

No treino de segunda-feira, comandado pelo auxiliar Marcio Henrique, o Cuiabá colocou em campo todos os atletas que havia testado o coronavírus há duas semanas. Foi um trabalho tático e técnico bem produtivo, mas o treinador auxiliar não quis dar detalhes sobre qual time vai entrar em campo para enfrentar o Vitória. O treino foi todo filmado e levado para o treinador Allan Aal, que com Covid-19 está em isolamento. Ele é quem deve definir o tique vai a campo e vai passar todas as orientações para a sua comissão técnica.

O certo é que o time que vai entrar em campo terá a função de buscar três pontos. O problema também é que na quarta-feira, na Arena Pantanal, a equipe joga contra o Luverdense, no segundo jogo do mata-mata e, portanto, será necessário dividir os atletas para as duas partidas.

O Vitória realizou nesta segunda-feira (07), o último treino antes de encarar o Cuiabá. A atividade aconteceu em Grande, onde a equipe está hospedada. Para o duelo, o técnico interino Rodrigo Chagas tem alguns desfalques para armar o time titular do Leão. Isso porque, Léo Ceará está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Além dele, o lateral-esquerdo Leocovisk está de fora por ter testado positivo para coronavírus e Wallace foi vetado por conta de um pisão que levou no pé na última rodada, que ainda está gerando dores. Os goleiros César e Lucas Arcanjo, que estavam dormindo no mesmo quarto do ala na concentração, passaram por uma contra-prova e ainda podem ser cortados. O goleiro Yuri Sena, do Sub 20, foi relacionado.

FICHA TÉCNICA

Cuiabá-MT x Vitória-BA
Data – 08/12/2020
Horário – 20h30
Local – Arena Pantanal – Cuiabá (MT)
Árbitro – Zandick Gondim Alves Junior (RN)
Assistentes – Francisco de Assis da Hora e Flavio Gomes Barroca (RN)
Cuiabá – João Carlos; Lucas Ramon, Ednei, Anderson Conceição e Romário; Auremir, Rafael Gava e Elvis; Marcinho (Felipe Ferreira/Yago), Maxwell (Elton) e Felipe Marques (Maxwell). Técnico: Mário Henrique (interino)
Vitória-BA – César; Léo Morais, João Victor, Maurício Ramos e Rafael Carioca; Guilherme Rend, Lucas Cândido e Matheus Frizzo; Thiago Lopes, Vico e Jordy Caicedo. Técnico: Rodrigo Chagas (interino)