Depois de abrir mercado e liderar número de mortes, VG pode ter lockdown

Por Esportes & Notícias

Primeira cidade a determinar a reabertura do comércio em Mato Grosso, durante a pandemia do coronavirus, que continua em curva ascendente, Várzea Grande já estuda a possibilidade de implantar o lockdown em toda a cidade. A prefeita Lucimar Sacre de Campos tem recebido severas críticas pelo que chamam de precipitação ao reabrir o comércio inclusive o shopping e levar a Cidade Industrial ao triste recorde de 16 mortes nas duas últimas semanas.

Após reunião com a prefeita, Diógenes Marcondes, secretário de Saúde de Várzea Grande disse que Lucimar Campos estuda a possibilidade de assinar um decreto adotando o lockdown, fechamento total do comércio e o isolamento integral dos moradores. Ele acusou a população da cidade como responsável pelo aumento nos casos de internações e mortes por não respeitarem o isolamento social, e saírem às ruas sem máscaras.

“Nós vamos tomar medidas drástica como por exemplo o fechamento do comércio de todas as atividades econômicas e culto religiosos para evitar aglomerações até chegar no lockdown”, explicou.