Deputado federal defende que colega dispute Mesa Diretora da AL

Normal
0

21

false
false
false

PT-BR
X-NONE
X-NONE

/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin-top:0cm;
mso-para-margin-right:0cm;
mso-para-margin-bottom:10.0pt;
mso-para-margin-left:0cm;
line-height:115%;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:11.0pt;
font-family:”Calibri”,”sans-serif”;
mso-ascii-font-family:Calibri;
mso-ascii-theme-font:minor-latin;
mso-hansi-font-family:Calibri;
mso-hansi-theme-font:minor-latin;
mso-fareast-language:EN-US;}

O deputado federal eleito Juarez Costa (MDB) defendeu que sua colega de partido, a deputada estadual Janaina Riva, concorra a uma das vagas a Mesa Diretora na eleição da Assembleia Legislativa, que ocorrerá em fevereiro do próximo ano.

 

Segundo ele, a parlamentar está credenciada à disputa, não somente por sua capacitação, mas também por integrar uma bancada com três representantes no Legislativo e por ter sido a deputada mais votada neste pleito eleitoral.

 

Janaina foi reeleita com 51.546 votos. Além dela, o MDB elegeu os novatos Dr. João e Thiago Silva.

 

Falei pra ela: coloca seu nome à disposição. Você teve uma votação expressiva, pode compor uma mesa e vai conversando com os colegas. Acho que tem que dialogar

“Tive uma conversa com a Janaina. É interessante para o partido ter uma representante na Mesa. O MDB tem uma bancada expressiva dentro da Assembleia. Defendo que ela possa participar da Mesa, até porque ela tem capacidade pra isso”, disse.

 

Juarez, todavia, entende que a disputa à presidência – ideia já sinalizada por Janaina – possa ser um pouco “mais complicada”.

 

“A presidência, a gente sabe que é mais complicado. Falei pra ela: coloca seu nome à disposição. Você teve uma votação expressiva, pode compor uma mesa e vai conversando com os colegas. Acho que tem que dialogar. Tudo na politica é com diálogo”, afirmou.

 

“Quando você quer impor uma posição, achar que tem que entrar porque foi mais o votado, de repente, não dá certo. Dialogando é mais fácil”, acrescentou.

 

Articulação

 

Janaina afirmou já estar em conversa com os 14 novatos eleitos este ano. Ela defendeu que haja uma alternância no comando da Assembleia e se disse credenciada para a disputa.

 

Porém, ela ressaltou não estar “disposta a tudo” para ser eleita presidente da Casa.

 

“Tem deputado que está lá na Assembleia há 16 anos e nunca teve a oportunidade de ser presidente, nem primeiro-secretário. Aí, vão dizer, que quero ser só porque meu pai foi. Gente, eu tenho a oportunidade de ser presidente porque fui a mais votada do meu Estado, mesmo não tendo Mesa Diretora, mesmo não tendo cargos na Assembleia. E acredito que posso, sim, fazer um bom trabalho. Mas não estou disposta a tudo”, disse, em entrevista recente.

 

Além de Janaina, também pleiteiam o cargo o atual presidente da Casa, deputado Eduardo Botelho (DEM), e o deputado Guilherme Maluf (PSDB).

 

Leia mais sobre o assunto:

 

Maluf quer disputar, mas admite resistência de aliados de Mendes

 

“Se eu vir sinalização positiva, vou me candidatar”, diz Botelho

 

“Serei independente, mas não descarto compor base governista”

 

Janaina é a mais votada na Assembleia; renovação chega a 58%