Deputado quer estender pagamento do auxílio emergencial até dezembro

Reprodução

image

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) quer estender o pagamento do auxílio emergencial até o mês de dezembro deste ano, devido à gravidade da crise econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus. Um projeto de Lei com esse objetivo foi apresentado por ele e tramita na Câmara dos Deputados.

Conforme a proposta, o benefício do auxílio emergencial será concedido até o dia 31 de dezembro, data final do período de calamidade pública reconhecido pelo decreto legislativo nº 6, de 2020.

Em seu projeto, o deputado propõe ainda, que o benefício possa ser pago em qualquer instituição financeira pública ou privada, inclusive com a utilização de correspondentes bancários.

Em justificativa, o deputado alega que a duração da pandemia e seus efeitos econômicos ainda é incerta, principalmente para a população de baixa renda, por isso há a necessidade, de extensão do auxílio emergencial até 31 de dezembro. “A retomada da atividade econômica ao nível anterior à pandemia vai demorar e a perspectiva é que o mercado de trabalho seja o último a reagir”, afirma.

Quanto ao pagamento do benefício por qualquer instituição financeira e por intermédio de correspondentes bancários, o deputado defende que se faz necessário para otimizar o acesso de todos os que precisam do auxílio.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *