Deputado quer que policiais exerçam atividade remunerada durante período de folga

Arquivo

image

O deputado federal Filipe Barros (PLS-PR) quer autorizar policiais a exercerem atividade remunerada durante o período de folga. Um projeto com esse objetivo está tramitando na Câmara dos Deputados. 

Para o deputado, a permissão deve ocorrer devido aos baixos salários de forças policiais no Brasil, carga horária em sua atividade policial e alta capacidade de integrantes de forças policiais em manusear seus armamentos. 

Segundo Barros, a carga horária exercida pelos policiais permite que eles possam exercer outros trabalhos policiais sem que o trabalho na polícia seja comprometido. Ainda, de acordo com o texto, considerando que esses profissionais são treinados para manusear armas de fogo, a utilização de forças policiais em empresas do setor privado contribui para o fortalecimento da sensação de segurança.

O objetivo da proposta é permitir que esses policiais tenham acesso a uma renda extra. 

O texto será analisado em caráter conclusivo pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público; Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; e pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados.