Deputado Romoaldo anuncia que Rio Cuiabazinho será um dos beneficiados com construção de ponte

A ponte de madeira que liga Rosário Oeste a Nobres deverá ser substituída por uma de concreto, ainda neste semestre

Uma luta antiga do deputado estadual Romoaldo Júnior (MDB) com o então vereador Tito da Forquilha parece estar chegando ao fim. É que a ponte de madeira sobre o Rio Cuiabazinho – na divisa entre as cidades de Rosário Oeste e Nobres – vai ser substituída por uma de concreto. “O governador Mauro Mendes afirmou que a obra está incluída na licitação do 1º pacote de construção de pontes de concreto para 2021 – que será lançado no próximo dia 18 de fevereiro”, disse o parlamentar em visita à cidade de Rosário Oeste, nesta terça-feira (09). Segundo ele, a ponte deve ser construída ainda neste semestre.

Vice-líder do governo na Assembleia Legislativa, Romoaldo destacou que a construção de grande importância para a região, vai trazer resultados positivos para o escoamento da produção dos assentados, que precisam passar por ela, para vender seus produtos e ganhar o sustento de suas famílias.

“Estou satisfeito com essa notícia: uma luta antiga minha e do Tito”, completou o deputado que tem vários projetos em defesa dos assentados. Dentro desse contexto, ele citou que muitos moradores reclamam que a infraestrutura precária da ponte já colocou diversas vidas em risco – especialmente de algumas famílias de três assentamentos de Rosário.

Na continuidade, Tito ressaltou que a ponte é a principal via de acesso para cerca de 800 famílias das comunidades da Forquilha do Manso, Cocal, Sucuri, Marzagão, Lago do Manso. Explicou que o pessoal precisa trafegar diariamente por lá, para fazer o escoamento dos produtos produzidos na região tais como quiabo, maxixe, melancia, abóbora, banana, abacaxi, milho, arroz, mandioca, leite e derivados, por exemplo.

“Essa ponte já caiu. Teve um tempo que as pessoas tinham que fazer a travessia por meio de balsa, muitos perigos passamos nela. A construção de concreto é uma luta velha minha e do deputado Romoaldo, desde 2014 a gente batalha por esse sonho. Ficamos muito felizes com a notícia que ele veio nos dar”, declarou Tito.

Mais informações:
Assessoria de Gabinete
(65) 99243-2021

Por Márcia Martins