Dirigente do PT v Abicalil fora do cenrio poltico e defende Ldio

Normal
0

21

false
false
false

PT-BR
X-NONE
X-NONE

/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin-top:0cm;
mso-para-margin-right:0cm;
mso-para-margin-bottom:10.0pt;
mso-para-margin-left:0cm;
line-height:115%;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:11.0pt;
font-family:”Calibri”,”sans-serif”;
mso-ascii-font-family:Calibri;
mso-ascii-theme-font:minor-latin;
mso-hansi-font-family:Calibri;
mso-hansi-theme-font:minor-latin;
mso-fareast-language:EN-US;}

Membro do diretório estadual do PT, a servidora pública Edna Sampaio disse não acreditar que o ex-deputado federal Carlos Abicalil tenha forças para aglutinar os membros do partido e ainda ter viabilidade para ganhar a eleição suplementar para o Senado, que irá ocorrer em abril deste ano em Mato Grosso.

 

Abicalil disputou pela última vez a eleição de 2010, quando ficou em terceiro lugar na corrida ao Senado, perdendo para Pedro Taques (PSDB) e Blairo Maggi (PP).

 

Agora, com a eleição que ocorrerá por conta da cassação de Selma Arruda (Podemos), uma corrente no PT defende que o ex-parlamentar concorra novamente.

 

“Achamos que ele é um nome importante, que tem uma história respeitável dentro do PT, que fez um mandato de deputado federal muito significativo. Mas o Abicalil está fora do contexto político local há algum tempo”, disse Edna ao MidiaNews.

 

Victor Ostetti/MidiaNews

Deputado Lúdio Cabral

O deputado estadual Lúdio Cabral: disputa ao Senado

“Ele morou fora do País e voltou recentemente. Embora seja um excelente nome, não é um nome que aglutina dentro e fora do partido também”, acrescentou.

 

Edna disse defender que o deputado estadual Lúdio Cabral é o melhor nome dentro da sigla para disputar a vaga.

 

Para ela, o parlamentar tem se destacado ao longo dos últimos meses, em especial por conta de sua atuação na votação da primeira etapa da reforma da Previdência. Lúdio liderou a oposição ao projeto e foi o responsável, em vários momentos, por segurar a votação da medida.

 

“Abicalil é um nome que está sendo colocado, respeitamos muito, mas, neste momento a gente acredita que o Lúdio é o que reúne as melhores condições de construir uma unidade interna para disputar para valer o Senado”, afirmou.

 

“Entendemos que é um nome dentro do PT que tem as melhores condições para fazer a disputa para valer. O Lúdio tem estado em evidência, com um mandato que tem sido considerado pelos trabalhadores como excelentes, com pautas muito bem definidas, com posições muito qualificadas, sem titubear. Então, ele tem ganhado muito respeito da população por suas posições”, disse.

 

Encontros

 

Nesta semana, o diretório municipal do PT irá se reunir para discutir as eleições municipais, marcadas para outubro deste ano, e também a eleição ao Senado.

 

De lá, devem sair com o nome de Lúdio para levar à reunião do diretório estadual no final de janeiro.

 

No Estado, a sigla é comandada pelo deputado estadual Valdir Barranco, que está na mesma corrente política de Abicalil.

 

Leia mais sobre o assunto:

 

PT quer disputar Senado e analisa Lúdio, Barranco ou Abicalil