Dois homens são presos com diamantes e pedras preciosas em carro furtado de locadora em MT

Dois homens foram presos na noite desse domingo (20) com diamantes e pedras preciosas na BR-364 em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), eles estavam em um carro que foi furtado de uma locadora de automóveis.

A apreensão ocorreu às 23h (horário de Mato Grosso), no km 211. O veículo, Sandero Auth, era conduzido por um homem de 34 anos e tinha como passageiro um homem de 44 anos.

Os policiais consultaram o sistema da PRF e descobriu que o carro tinha registro de furto no dia 27 de abril, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Ainda, os dois homens demonstravam nervosismo e contradição a respeito da viagem. A empresa locadora do veículo informou que de fato o carro ainda constava como furtado na central de dados. O contrato do aluguel estava no nome de outra pessoa, que não era nenhum dos dois homens abordados.

Durante uma revista, os policiais encontraram pedras preciosas embaladas para comercialização. As pedras, nas cores verde, vermelho e transparentes, estavam nas bagagens e demais compartimentos do carro.

As transparentes, similares a diamantes, tinham valor total aproximado de R$ 150 mil. Também foram encontrados R$ 2,6 mil 100 pesos bolivianos. Ao serem questionados a respeito, não souberam informar a origem do dinheiro.

Por G1