Emanuel Pinheiro realiza vistoria em obras de viaduto na Avenida das Torres

Por Esportes & Notícias

O prefeito Emanuel Pinheiro cumpriu agenda excepcional na manhã deste sábado (5), na região do Coxipó. O gestor esteve vistoriando as obras do viaduto José Maria Barbosa – Juca do Guaraná “Pai”, que encontra-se em fase de concretagem. Pinheiro destacou a importância de dar continuidade às obras que acontecem em todas as regiões da cidade, que vão transformar a qualidade de vida da população para melhor.

“Mesmo em momento de pandemia, Cuiabá não pode parar. Tivemos um intervalo, um pequeno atraso na continuidade das obras, para providenciarmos os equipamentos de proteção individual e orientarmos os nossos trabalhadores sobre as medidas de biossegurança, porque a vida das pessoas está em primeiro lugar. Estou aqui em respeito ao meu papel como gestor, de fiscalizar o bom uso do dinheiro público”.

Localizado na Avenida Edna Maria Albuquerque Affi (Av. das Torres), o elevado possui 200 metros de extensão e recebeu 64 vigas ao longo de sua estrutura. O Município investe R$ 16.340.726,63 na execução da obra.

Conforme o projeto, coordenado pela Secretaria de Obras Públicas, já foram superadas as etapas de meso e infraestrutura, que compreendem a fundação das estacas raízes, concretagem das bases, levantamento dos pilares de sustentação e dos pórticos. De acordo com a Secretaria, com a fixação das vigas e início da pré-laje, a obra chegou a 50% do seu cronograma de execução.

O viaduto leva o nome do ex-vereador por Cuiabá, José Maria Barbosa  – Juca do Guaraná “Pai”. Falecido em julho de 2018, Juca fez um mandato marcante na Câmara Municipal, na legislatura de 2008 a 2012. Em sua passagem pela política, prestou grande colaboração para o desenvolvimento do município, principalmente com ações voltadas para a área social. Além da trajetória política, também teve atuação destacada no campo comercial.