Encontro virtual da Seciteci abordará projetos de inovação nos Emirados Árabes

Da Redação

Focada em discutir como funcionam os ambientes internacionais de tecnologia e inovação, a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) realizará mais um meetup virtual com o tema ‘Ambientes Internacionais de Inovação’. Desta vez, será com a participação de João Paulo Paixão, chief representative do Escritório Internacional da Dubai Chamber of Commerce & Industry no Brasil.

De acordo com Rogério Nunes, coordenador do Parque Tecnológico de Mato Grosso, o escritório participante congrega 245 mil empresas com operações em Dubai, no Emirados Árabes Unidos. Ele explica que este meetup abordará projetos de inovação realizados em países desenvolvidos tecnologicamente, a exemplo dos Emirados Árabes.

“O foco dos meetups da Seciteci tem sido nos ambientes internacionais de inovação. Primeiramente, foi Luxemburgo e agora será a vez da Câmara de Comércio e Indústria de Dubai. Cada vez mais empresas brasileiras buscam negócios em Dubai e é igualmente crescente o interesse das companhias dos Emirados em conhecer o mercado brasileiro”, disse ele.

A transmissão ao vivo do encontro virtual será no canal do Youtube da Seciteci. Na oportunidade, a superintendente de Desenvolvimento Científico, Tecnológico e de Inovação da Seciteci, Lectícia Figueiredo, vai abordar como funciona este intercâmbio de experiências. A ideia é discutir como o mercado internacional pode colaborar para a implantação de novas tecnologias e ideias criativas para Mato Grosso.

“Certamente, a internet é uma excelente ferramenta de aproximação, aprendizagem e ensino, por isso vamos aproveitar a oportunidade para falar sobre os caminhos da ciência, tecnologia e inovação como conexão entre Mato Grosso e os Emirados Árabes, tendo o parque tecnológico como ponto focal desta parceria”, explica.