Equipe do Exército visita o Parque Olímpico da Barra

O Escritório de Governança do Legado Olímpico (Eglo) recebeu nesta quarta-feira (23.09) a equipe da 9ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército Brasileiro, comandada pelo Major Eustáquio. O objetivo foi realizar uma inspeção técnica das instalações no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro. No dia 4 de outubro está previsto o Concurso de Admissão para Matrícula aos Cursos de Formação de Sargentos.

“Dentre as missões que a equipe tinha aqui no Parque estava a simulação da desinfecção das cadeiras em que os candidatos realizarão a prova”, destacou o coordenador geral da Eglo, Maurício Lourenço. “Todas as precauções em função da pandemia do Covid-19 estão sendo tomadas pela organização do evento, cumprindo as normas das autoridades públicas de saúde”, garantiu.

O concurso será realizado pelo Grupamento de Unidades Escola 9ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército Brasileiro e contará com oito mil candidatos inscritos e mais mil pessoas envolvidas na organização e produção do evento para admissão às escolas de Sargentos das Armas, de Sargentos de Logística e do Centro de Aviação do Exército.

O Eglo é responsável por administrar e viabilizar a utilização de instalações esportivas olímpicas e paralímpicas do Parque Olímpico da Barra. Compõem a estrutura gerida pela Eglo a Arena Carioca 1, a Arena Carioca 2, o Velódromo e o Centro Olímpico de Tênis.

Diretoria de Comunicação – Ministério da Cidadania