Excesso de velocidade mata três amigas

A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as causas do acidente que matou três amigas na sexta-feira (16) entre Jeriquara (SP) e Ituverava (SP). Segundo o delegado Daniel Radaelli, uma das suspeitas é de que o carro estava acima da velocidade permitida no trecho. O laudo da perícia sobre as causas da colisão deve ser emitido em 15 dias.

O acidente aconteceu em um trecho de pista simples da Rodovia Eliphio Perez Quireza, conhecido como ‘Curva do Brejinho’. Por causa do ângulo acentuado da curva, o limite de velocidade é de 40 km/h, segundo a Polícia Militar.

Por motivos ainda a serem esclarecidos, a motorista do Honda Fit, Tanite Natiele Augusto, de 24 anos, perdeu o controle da direção do carro, que bateu de frente com um caminhão no sentido contrário. Chovia no momento da colisão. Os dois veículos saíram da pista e foram parar no meio de uma plantação de soja.

O forte impacto da batida deixou o carro das três amigas completamente destruído. Segundo o delegado, o motorista do caminhão informou que o Honda Fit invadiu a contramão.

“Vamos ver as condições de segurança do veículo, pode ser que tenha havido uma aquaplanagem. Agora, foi muito violento. Se você olhar as imagens, sugere um excesso de velocidade pelo embate do que se viu nas fotos”, diz.

Mortes

Lays Lauane Costa Alves, de 19 anos, estava grávida e viajava no banco do passageiro. Ela morreu no local.

Carolina Silva Lima, de 24 anos, estava no banco de trás do veículo. Ela foi levada a um hospital em Pedregulho (SP), e transferida para a Santa Casa de Franca (SP). De acordo com Radaeli, a jovem chegou a falar com os investigadores, mas não deu detalhes sobre as causas do acidente. Ela morreu na madrugada deste sábado.

A motorista foi socorrida em um hospital em Ituverava, mas também não resistiu. O motorista do caminhão não se feriu.

De acordo com Radaeli, testemunhas devem ser ouvidas no início da próxima semana.

O corpo de Lays foi enterrado na tarde deste sábado no Cemitério da Saudade.

O enterro de Carolina está marcado para a manhã deste domingo no Cemitério Santo Agostinho. O corpo de Tanite será sepultado também neste domingo no Cemitério das Oliveiras.

 

Por G1