Família encontra rapaz sumido há 2 anos em MT

Um andarilho foi resgatado pela Polícia Militar em Brasnorte, a 580 km de Cuiabá, na sexta-feira (18). Bruno Faveri Moretti, que não teve a idade divulgada, desapareceu em março de 2016 em Limeira (SP).

De acordo com a PM, Bruno foi encontrado em uma zona rural. À polícia, os moradores disseram que ele andava de quatro pelos pastos da região e cheirava as fezes dos animais.

“A família disse que ele tem esquizofrenia. A prefeitura e o disque denúncia recebiam várias denúncias de moradores com medo de Bruno”, disse o sargento da PM Alexandro Marques.

Segundoo militar, depois do resgate, Bruno foi encaminhado para uma unidade de saúde, onde recebeu um tratamento especial.

“No hospital, ele tomou banho, ganhou corte de cabelo, cuidaram de algumas feridas que ele tinha pelo corpo e recebeu alimento”, contou.

Conforme o sargento, Bruno não se lembrava de nada, nem mesmo o nome.

“Cada hora ele dizia um nome diferente. Após o tratamento, encaminhamos o caso à Polícia Civil que descobriu que ele estava no cadastro de desaparecidos”, explicou.

De acordo com Alexandro, a polícia entrou em contato com a família que o reconheceu e está procurando um meio de levá-lo de volta ao lar.

No momento, Bruno está aos cuidados de um pastor que tem um projeto social na região de Brasnorte.

 

Por G1-MT