Fast Agro lança bioestimulante vegetal e amplia o portfólio de fertilizantes para o produtor

Fast Agro lança bioestimulante vegetal e amplia o portfólio de fertilizantes para o produtor

Com formulação exclusiva, que contém bioestimulantes como extratos de alga e vegetais, aminoácidos e precursores hormonais naturais e nutrientes como níquel, cobalto e molibdênio, o Support cria condições favoráveis para otimizar a fisiologia das plantas, promovendo maior enraizamento e potencializando o metabolismo do nitrogênio. Esta combinação proporciona maior eficiência na lavoura durante o período de desenvolvimento das plantas. 

Os bioestimulantes são misturas de dois ou mais reguladores vegetais, ou de reguladores vegetais com outros compostos de natureza bioquímica, como aminoácidos, nutrientes e vitaminas. Eles atuam na fisiologia das plantas melhorando sua qualidade e a produtividade.

O produto apresenta ainda pH e fontes compatíveis para mistura com defensivos e bactérias fixadoras de nitrogênio, além de ter um ótimo recobrimento e secagem nas sementes, trazendo comodidade e segurança para que as plantações suportem adversidades do campo e melhorem a produtividade.

Desenvolvido pelo Departamento de Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação da FAST AGRO | NITRO, durante dois anos, o Support passou por testes na cultura da soja e por validações em casas de vegetação, propriedades rurais, consultorias e instituições de pesquisa. Os testes em mais de 60 propriedades rurais, com diferentes condições de clima, solo, vegetação e temperatura, obtiveram ganhos em mais de 85% dos campos em relação aos produtos já existentes no mercado.

“O Support foi elaborado para maximizar o processo de emergência e desenvolvimento inicial das plantas, possibilitando melhor resultado na lavoura. Ele vem para somar ao portfólio de fertilizantes especiais da Fast Agro como mais um aliado em nosso propósito de atuar como parceiro oferecendo produtos que proporcionem melhores resultados e rentabilidade para os produtores”, explica Pedro Torsone, gerente de Agro da Nitro.

A Nitro possui uma estrutura robusta em infraestrutura, processos e equipes para a condução de projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação. Só em 2020, foram investidos mais de R$ 20 milhões em projetos de inovação na companhia. No segmento de agronegócios estão sendo coordenados atualmente 10 projetos em parceria com instituições e startups, além de possuir mais de 40 produtos no pipeline de produtos. 

 

Fonte:
CDI Comunicação

◄ Leia outras notícias