Felipão, Jorge Jesus, Luxemburgo… Técnicos se reúnem com CBF no Maracanã


Encontro foi uma iniciativa da Diretoria de Desenvolvimento, liderada por Juninho Paulista

Antes de a bola rolar para a partida entre Argentina e Venezuela, pelas quartas de final da Copa América, a CBF reuniu técnicos de diversos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, além de nomes conhecidos que estão sem equipe, como Dorival Júnior.

O encontro foi organizado pela Diretoria de Desenvolvimento, sob responsabilidade do ex-jogador Juninho Paulista. Em pauta, mercado da bola, licenciamento, cursos de treinadores no Brasil e no exterior, árbitro de vídeo e calendário de competição.

Além de Rogério Caboclo, presidente da CBF, e Alejandro Domínguez, da Conmebol, participaram da reunião Ney Franco, Dorival Júnior, Fernando Diniz, Luiz Felipe Scolari, Jorge Jesus, Eduardo Barroca, Alfredo Sampaio, Vágner Mancini, Sebastião Lazaroni, Mano Menezes, Vanderlei Luxemburgo, Enderson Moreira, Claudinei Oliveira, Rodrigo Marques.

Técnicos se reúnem no Maracanã — Foto: Divulgação / CBF

Técnicos se reúnem no Maracanã — Foto: Divulgação / CBF

– No meu modo de ver, é uma aproximação entre nós, um conhecimento maior de algumas coisas que faltava a gente conhecer em relação aos cursos, a clubes, como vamos definir algumas coisas daqui para frente, em relação a calendário, que são importantes. Com a participação do técnico, ajuda a modificar algumas questões no futuro – disse Felipão.

Jorge Jesus, recém-chegado ao Brasil para comandar o Flamengo, também aprovou a iniciativa e espera que haja mais reuniões.

– Isso é muito importante. As pessoas que mais podem ter influência nos problemas do futebol brasileiro são os treinadores brasileiros. Essa reunião, espero que tenha muitas mais vezes – falou o treinador português.

– Queria parabenizar a CBF pela iniciativa. Acho importante ter juntos os técnicos, capitães, as pessoas envolvidas em busca de mudar o futebol, em busca de ideias, achei muito mais concreto, mais objetivo. Fico feliz que a CBF tenha tomado essa decisão – completou Vanderlei Luxemburgo.

O Conselho de Craques foi representado por Carlos Alberto Parreira. Pela Confederação Brasileira de Futebol, também participaram o diretor de Registro, Transferência e Licenciamento, Reynaldo Buzzoni, o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, e a gerente da CBF Academy, Elaine Lemos.

Encontro de técnicos com a CBF no Maracanã — Foto: Divulgação / CBF

Encontro de técnicos com a CBF no Maracanã — Foto: Divulgação / CBF

Fonte: Globo EsporteAlternar painel: Yoast SEO

Yoast SEO